quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PRT Manuel Serifo Nhamajo visita zona Industrial de Brá em Bissau



Bissau (Gabinete de Imprensa da Presidência da República, 18 de Dezembro de 2012) – O Presidente da República de Transição visitou esta terça-feira, 18 de Dezembro de 2012, as obras de construção daquilo que virá constituir o maior centro comercial da Guiné-Bissau.
Sem dúvida, uma gigantesca e inédita obra do género, ocupa uma área de 1500 metros quadrados onde estão a ser erguidos três andares, uma residência e uma mesquita. As obras custarão cerca de 6 milhões de Euros. Entram na sociedade alguns empresários portugueses, parceiros do empresário guineense Carambá Turé, conhecido no mundo de negócios por (CARTU).
Manuel Serifo Nhamajo disse no final da visita que, “é preciso incentivar iniciativas deste tipo e aplaudir os seus promotores pela coragem”. Depois de concluídas as obras, este futuro centro comercial irá empregar cerca de trezentas pessoas, o que para o PRT “será um alívio para as famílias guineenses, se levarmos em conta que, um trabalhador no nosso país por norma, dá de comer à várias pessoas”.
O administrador do grupo manifestou-se satisfeito pela visita efectuada pelo PRT e agradeceu por isso a Manuel Serifo Nhamajo pelo “apoio moral que nos tem dado desde nos primeiros momentos que apresentamos o nosso projecto que hoje está a tornar-se cada vez mais uma realidade”.
O projecto tem em vista a construção de outros centros comerciais nas regiões, nomeadamente nas cidades de Mansôa, Buba, Bafatá e Gabú.
Antes, Manuel Serifo Nhamajo passou pela antiga empresa “Nô Kumpu” de que era sócio desde 1979. As instalações ali existentes, passam agora para as mãos do Estado que conta transformá-las no aquartelamento das polícias de intervenção rápida (PIR) até aqui sem quartel próprio, pelo que, estão instaladas no Ministério do Interior.


Sem comentários:

Enviar um comentário