sábado, 22 de dezembro de 2012

PRT Manuel Serifo Nhamajo recebe em audiência o Comissário da UEMOA


PRT Manuel Serifo Nhamajo recebe em audiência o Comissário da UEMOA para o Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, Ibraima Diémé
Bissau (Gabinete de Imprensa da Presidência da República, 19 de Dezembro de 2012) – “Foi uma visita de cortesia, mas também serviu para informar o Presidente da República sobre o desenvolvimento dos Projectos financiados pela UEMOA na Guiné-Bissau, cujas convenções foram assinadas recentemente”.
Assim revelou à imprensa, o Comissário para o Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente, à saída da audiência que manteve esta quarta-feira, 19 de Dezembro de 2012, com o PRT Manuel Serifo Nhamajo.
Segundo o Comissário Ibraima Diémé, “são projectos vários, o primeiro dos quais é virado à recuperação de bolanhas, num valor de 3 biliões e 600 milhões de Fcfas, o segundo tem a ver com a implementação da segunda fase do projecto hidráulico, para a construção de 100 furos de água suplementares, num montante de cerca de 1 bilião e 57 milhões de Fcfas”.
Numa lista longa de projectos financiados pela UEMOA na Guiné-Bissau nos últimos tempos, o Comissário destaca ainda a convenção de luta contra as moscas de frutas no montante de 50milhões de Fcfas, a convenção sobre as sementes seleccionadas orçada em 62 milhões de Fcfas. Ibraima Diémé salientou ainda as convenções assinadas entre as autoridades da Guiné-Bissau e a UEMOA, viradas para o desenvolvimento da pecuária, nomeadamente na luta contra o carbúnculo e doenças das aves que, engloba um pacote monetário de 240 milhões de Fcfas .
Por fim, Ibraima Diémé falou da última convenção de financiamentos que se trata do tratamento das rias do sul do país, que aponta para uma soma total de 1 bilião e 600 milhões de Fcfas.
Como não podia ser de outra forma, disse o guineense Comissário da UEMOA para o desenvolvimento da agricultura e ambiente, “o PRT mostrou-se bastante satisfeito com o que ouviu e, recomendou maior rigor na gestão destes fundos e um seguimento eficiente”.

Sem comentários:

Enviar um comentário