sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Guiné-Bissau “não dispõe de recursos internos para organizar eleições”, Ministro das Finanças


Guiné-Bissau eleições
Bissau (Lusa, 20 de Dezembro de 2012) -  O ministro das Finanças do Governo de transição da Guiné-Bissau, Abubacar Demba Dahaba, afirmou ontem, quinta-feira, que o país não dispõe de recursos internos para organizar as próximas eleições gerais, mas que espera as ajudas da comunidade internacional.
Em entrevista coletiva a três órgãos de comunicação social, agência Lusa e dois órgãos locais, Demba Dahaba, que procedia ao balanço dos oito meses de exercício do Governo de transição, disse que “a Guiné-Bissau nunca organizou eleições apenas com os recursos internos” do país.
“É tradição. A Guiné-Bissau nunca organizou eleições apenas com os recursos internos, pelo que neste momento a única coisa a fazer é contactar os doadores, que, por tradição, financiam as eleições”, precisou Demba Dahaba.
O ministro das Finanças assinalou, no entanto, que o Governo de transição ainda não recebeu indicação de nenhum parceiro internacional para o financiamento das próximas eleições previstas para abril de 2013, mas que as próprias autoridades admitem que possam ser adiadas.
Demba Dahaba disse, contudo, que o Governo vai aproveitar a presença da missão conjunta da comunidade internacional que se encontra de visita ao país para apresentar preocupações sobre o financiamento das eleições gerais.GBISSAU

Sem comentários:

Enviar um comentário