terça-feira, 29 de janeiro de 2013

A Guiné Bissau espera muito de seus cônsul honorários” – Faustino Fudut Imbali



Faustino Fudut Imbali, ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação internacional e das Comunidades (NECIC) | Foto Arquivo
  O ministro guineense dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades Faustino Fudut Imbali, disse segunda-feira que a Guiné Bissau espera muito dos seus cônsuls honorários um papel mais ativo na informação e divulgação da situação real do país e das suas potencialidades.
Imbali se exprimia no ato de abertura da primeira conferência de representantes consulares decorrida em Bissau.
“Esta última evolução da situação política do país é demonstrativa do consenso ao nível interno sobre a situação vigente e a forma como deve decorrer o retorno à normalidade constitucional na Guiné Bissau, espaço político saudado pela comunidade internacional”, afirmou.
“É neste contesto que o país espera muito de seus cônsuls honorários um papel mais ativo na informação e divulgação da situação real do país e das suas potencialidades. O país dispõe de comunidades guineenses cada vez mais em número maior e espalhados por diversos países de acolhimento onde não existe representação diplomática ou consular da Guiné Bissau, justificando, por isso, maior empenho de cônsuls honorários”, rogou.
RSM

Sem comentários:

Enviar um comentário