quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Guiné-Bissau: PAIGC propõe revisão constitucional à ANP


Bissau – O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) vai propor à Assembleia Nacional Popular (ANP) uma revisão constitucional com a finalidade de prorrogação dos mandatos dos deputados da ANP.
Segundo apurou a PNN junto de uma fonte partidária, trata-se de uma forma de evitar a subscrição à Carta de Transição Politica.

De acordo com a referida fonte, durante a sessão que teve início esta quinta-feira, 15 de Novembro, os deputados vão discutir e votar o projeto de prorrogação da VIII Legislatura, que termina a 22 de Novembro.

Em declarações a PNN, Rui Dian de Sousa, líder da bancada parlamentar do PAIGC, destacou o papel da ANP, considerando «especial» a sessão que agora começa.

«Esta é mais uma sessão para continuarmos a trabalhar com a mesma
Determinação», referiu Rui Dian de Sousa.

Interrogado sobre a Eleição do Presidente e do vice-Presidente da ANP, o líder da bancada do PAIGC disse que houve uma crise no país e é necessário sarar as feridas, encontrando soluções para a Guiné-Bissau.

Em relação à Eleição do Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Dian de Sousa disse que o partido está a trabalhar nesse sentido.

O responsável é de opinião que a sustentabilidade do funcionamento do período de transição passa pelo funcionamento normal da ANP.

De acordo com o previsto para esta sessão, os deputados vão votar o projeto das leis eleitorais, a prorrogação da presente legislatura, a eleição do Presidente da CNE, na sequência da morte de Desejado Lima da Costa, e a eleição do Presidente e vice-Presidente da ANP. PNN

Sem comentários:

Enviar um comentário