quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Deputados da Nação convocados para a 1ª sessão ordinária de 2012 da ANP



Sede da Assembleia Nacional Popular da Guiné-Bissau
Bissau (Rádio Bombolom FM, 14 de Novembro de 2012) –Assembleia Nacional Popular vai reunir, a aprtir de hoje, quinta-feira, a sua 1ª sessão ordinária desde o golpe militar de 12 de Abril último.
Depois de muitas tentativas para por fim ao desentendimento entre o PAIGC e o PRS quanto ao preenchimento dos lugares deixados na mesa deste órgão legislativo, com saídas do Presidente Raimundo Pereira e 1º vice presidente, Serifo Nhamajo, finalmente foi convocado a 1ª sessão ordinária do presente ano legislativo.
De acordo com o projecto de ordem do dia, a 1ª sessão ordinária do ano 2012 foi convocada para os dias 15 de Novembro até 15 de Dezembro próximo.
Na ordem dos trabalhos estão entre outros, num total de nove pontos, nomeadamente o preenchimento das vagas da mesa da Assembleia Nacional Popular, a apresentação, a discusão e votação de projecto prologação da 8ª legislatura que termina este mês.
Prevê-se também no segundo ponto de agenda, a eleição do presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE). Os pontos 1º, 3º e 4º serão dedicados às questões da CNE, nomeadamente a apresentação, a discussão e a votação de projectos eleitorais. GBISSAU

Sem comentários:

Enviar um comentário