terça-feira, 11 de dezembro de 2012

PRT reúne-se com Comissão Ad-hoc da ANP da revisão do Pacto de Transição



Rui Diã de Sousa (centro), Presidente da Comissão da revisão do Pacto de Transição
Bissau (Gabinete de Imprensa da Presidência da República, 10 de Dezembro de 2012) – O Presidente da República de Transição, Manuel Serifo Nhamajo reuniu-se esta segunda-feira, 10 de Dezembro de 2012, com a Comissão Ad-hoc criada para rever o pacto de transição assinado pela maioria dos Partidos Políticos da Guiné-Bissau, a seguir aos acontecimentos de 12 de Abril passado.
Nesta reunião, a Comissão da Assembleia Nacional Popular foi acompanhada pelo Presidente da ANP, Ibraima Sori Djaló que, numa breve introdução disse que, “a criação desta Comissão, espelha os esforços dos deputados em contribuir para o restabelecimento de um clima de entendimento que, em muito beneficia o pleno funcionamento da ANP”.
Segundo Ibraima Sori Djaló, “o retorno normal dos trabalhos da Assembleia Nacional Popular já mereceu uma reacção positiva de algumas organizações internacionais, nomeadamente do PNUD e da UA e da vizinha Guiné-Conacri que o felicitaram por isso”.
Em declaração à imprensa, o Presidente da comissão, Rui Diã de Sousa disse que, “depois da criação desta comissão, era necessário informar o PRT Manuel Serifo Nhamajo, de tudo sobre os objectivos e os propósitos da sua criação, assim como das diligências já em curso e das perspectivas futuras rumo à estabilização do país nesta fase de transição e preparar melhor as próximas eleições”.
Diã de Sousa disse ainda que um dos objectivos desta comissão “é trabalhar no sentido de juntar todos os guineenses sem excepção, naquilo que é essencial para o desenvolvimento do país”.
Segundo o parlamentar do PAIGC, é neste diapasão que alinha também o PRT Manuel Serifo Nhamajo que, “sempre aconselhou para a necessidade de imprimir uma política de inclusão para permitir que toda a classe social do país se sentisse envolvida na procura de soluções que permitam tirar o país desta crise”.
O Presidente da comissão Ad-hoc da ANP para a revisão do Pacto de Transição revelou, por outro lado, a prontidão manifestada por Manuel Serifo Nhamajo em “tudo fazer para o funcionamento pleno desta comissão”.
Em jeito conclusivo, Rui Diã de Sousa disse acreditar que, “a revisão do pacto vai dar frutos benéficos para o país, visto que vai criar todas as condições que permitirão a quem vencer as próximas eleições, venha a executar o seu projecto até o fim do seu mandato sem perturbações”.GBISSAU

Sem comentários:

Enviar um comentário