quarta-feira, 6 de março de 2013

Guiné-Bissau: José Mário Vaz anuncia candidatura à liderança do PAIGC


Bissau - O ex-ministro das Finanças, José Mário Vaz (JOMAV) vai comunicar publicamente, esta quinta-feira, 7 de Março, a sua candidatura à liderança do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).
Em declarações à PNN, o Director de Campanha de JOMAV disse que chegou a atura para os «peixes grandes deixarem de engolir peixes pequenos», referiu Avelino Cabral, sublinhando que esta candidatura vai permitir aos guineenses uma reflexão para a mudança de rumo no processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Avelino Cabral disse ainda que a candidatura de JOMAV visa ter uma liderança forte na direcção do PAIGC: «Saímos de uma situação complicada. Para encontrar este país é preciso uma liderança forte do partido», referiu o responsável pela campanha, admitindo que, com o decorrer do tempo, a candidatura possa ser apoiada por outros pretendentes à direção do PAIGC.

O grande número de candidatos que pretende assumir a direção do partido foi considerado por Avelino Cabral como uma oportunidade para os guineenses que têm como objectivo servir o país.

«Isto é uma oportunidade porque, desde a história do partido, nunca se verificou esta corrida à liderança», referiu.

José Mário Vaz, Domingos Simões Pereira, Braima Camara e Aristides Gomes são alguns dos candidatos que visam a Presidência do PAIGC.

Sumba Nansil
PNN

Sem comentários:

Enviar um comentário