quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Guiné-Bissau: Sory Djalo recusa proposta da bancada parlamentar do PAIGC


Bissau – O Presidente em exercício na Assembleia Nacional Popular, Ibraima Sory Djalo, recusou a proposta da bancada do PAIGC, esta quinta-feira, 22 de Novembro, sobre o preenchimento de vagas na mesa da ANP.
A moção propõe Augusto Olivais para Presidente da mesa da Assembleia Nacional Popular (ANP) e Isabel Buscardine para vice-Presidente do mesmo órgão.

Em resposta, Sory Djalo, que assumiu o lugar depois de golpe de Estado de 12 de Abril, afirmou que o assunto não vai ser discutido.

Segundo informações apuradas pela PNN, Sory Djaló pretende que os lugares em causa se destinem ao deputado do PAIGC, João Seidi Bá Sane, para 1.º vice-Presidente da ANP, e à deputada Aurora, a ser distinguida 2.ª vice-Presidente do Parlamento guineense.

Em busca deste novo impasse na presente sessão da ANP, a bancada parlamentar do PAIGC abandonou a plenária para uma reunião de concertação.

A proposta recusada saiu da reunião do Comité Central do PAIGC, que teve lugar durante a noite de quarta-feira, 21 de Novembro, na sede do partido.PNN

Sem comentários:

Enviar um comentário