quinta-feira, 14 de julho de 2011

Oposição marca nova marcha e promete mais manifestações




Bissau- Os dez partidos da oposição da Guiné-Bissau que hoje (quinta-feira)se manifestaram nas ruas de Bissau convocaram nova marcha para a próxima terça-feira e afirmaram que se vão manifestar "até que o Primeiro-ministro se demita ou seja demitido".  

  A promessa das manifestações de rua para exigir a demissão de Carlos Gomes Júnior foi vincada por Sori Djaló, presidente interino do Partido da Renovação Social (PRS), principal força política da oposição na
Guiné-Bissau. 

  "Vamos manifestar até que ele (Carlos Gomes Júnior) se retire do cargo. Só vamos parar no dia em que ouvirmos o decreto da sua exoneração. Já na terça-feira, avisem os que hoje não vierem, haverá uma nova marcha", disse Sori Djaló, num comício que assinalou o fim da manifestação de hoje (quinta –feira).  
 
    O presidente interino do PRS também dirigiu palavras de aviso ao chefe de Estado guineense.  

  "Se o Presidente da República não tomar a decisão que tem que tomar, ele mesmo será atacado por nós. Vamos concluir que o Presidente está em conluio com o primeiro-ministro. Carlos Gomes Júnior tem que sair para ir responder na justiça", sustentou Sori Djaló, embora tenha repetido várias vezes que não pretendia acusar ninguém de nada.  

  Falando da manifestação prevista para ter lugar na próxima terça-feira, o dirigente do PRS disse que ela "simbolizará a tomada de consciência dos cidadãos" e demonstração da "ausência do medo" já que, tal como a de hoje, será uma acção pacífica.  

  "Diziam que a marcha podia correr mal. Que podia haver confrontos ou tiros. Quem ousar atirar um tiro contra a nossa marcha vai comer essa arma. Nós estamos aqui na manifestação pacífica, é isso a cidadania em democracia", defendeu Sori Djaló. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário