sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PRT recebe cumprimentos de ano novo de deputados, governo, chefias militares e do corpo diplomático


Manuel-Serifo-Nhamajo-Presidente-da-República-de-Transição-da-Guiné-Bissau-e1351839190542
Bissau (Rádio Difusão Nacional-RDN, 03 de Janeiro de 2013) - O Presidente Manuel Serifo Nhamajo começou quinta-feira a receber os cumprimentos de ano novo, recebendo os deputados da nação, membros do governo, as chefias militares e o corpo diplomático acreditado no país.
Nhamajo interpelou os deputados a refletirem sobre o que tem sido seu contributo para a paz.
Serifo Nhamajo: “Convido a todos os guineenses que reflitam sobre o por que é que a Guiné Bissau desde 1995 não terminou nenhum mandato. Por que é que até  nunca conseguimos terminar um mandato legislativo nem presidencial? Façamos uma análise profunda, para que cada um de nós reflita, reflita a si mesmo ‘o que é que eu fiz para contribuir na resolução dos problemas da Guiné Bissau?’. A consolidação dos partidos políticos, internamente, é fundamental para a consolidação da democracia”.
“O respeito pela ideia do contrário, o respeito pelas diferenças é fundamental para a consolidação da democracia. A inclusão é necessária para uma família coesa., A exclusão, a divisão, o sectarismo, nepotismo, tribalismo são factores de desunião”, destacou.
“Vamos valorizar a pessoa humana, respeitar as diferenças para consolidarmos a nossa democracia, para que o nosso país se encaminha definitivamente na senda da democracia e da paz. Lançou nesta ocasião um apelo para que continuem a prevalecer o espírito de reconciliação e de tolerância na ANP, trabalhar sempre em concertação com as forças políticas e com a sociedade civil, factor que considero imperativo nesta fase de transição”, adiantou.
“Reconheço, como disse no seu discurso o senhor presidente da ANP, a existência de pequenas divergências, aliás, normais em democracia. Porém, é minha convicção que o sentido patriótico atrás referido, prevalecerá e consensos serão obtidos sempre que necessários”, concluiu o presidente de transição.
Na opinião do presidente da ANP, Braima Sori Djaló, “o parlamento enquanto instituição e principal responsável pela condução da transição, a sua atual composição tomada como elemento perturbador da mente política nacional, aliás, a criação da comissão parlamentar e a sua forma de liberdade de expressão, o bom movimento político reinante entre o meio político-partidário deu lugar a consenso e ao bom senso”, afirmou.
Após este encontro com os parlamentares, o PRT recebeu também cumprimentos de ano novo dos membros do Governo, das chefias militares e do Corpo Diplomático acreditado na Guiné Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário