quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

CHEFIAS MILITARES GUINEENSES REUNIRAM PARA FAZER BALANÇO E PERSPECTIVA DOS ANOS 2012 E 2013 RESPETIVAMENTE


As chefias militares elegem o ano 2013 como o ano do início das reformas do sector da defesa e segurança na Guiné-Bissau. Esse lema, foi adotado num encontro realizado hoje 27 Dezembro em Bissau. Num encontro em que as chefias militares guineenses  reuniram  para fazer analise e balanço do ano 2012 à acabar, assim como perspectivar o 2013 a chegar.

Nesse encontro, segundo o coronel Daba na Walna, o porta-voz do extinto Comando militar, e actual  porta-voz do Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau ouvido pelas antenas da RDP África, fazem um balanço positivo do empenho, embora com salvaguarda de algumas reconhecidas falhas como é bastante óbvio. 

Entre as falhas reconhecidas, aponta uma delas, como a apresentação do relatório trimestral dos trabalhos de cada unidade, que no próximo ano 2013 deverá ser corrigida e que essa apresentação trimestral passa ser obrigatória.

Promete que o quartel de Cumeré deve começar a funcionar a partir de Janeiro, para reciclagem e formação dos militares em ativo. Adiantando que nessa reciclagem e formação, todo o militar que não consegue aguentar fica de fora e direto a reforma, Porque não podem continuar trabalhando a moda antiga, disse.

E no que respeita a questão tão falado, ou seja, as reformas de sector da defesa e segurança propriamente dito, garante que todo o mecanismo já está ativado e as disponibilidades também, faltando só a chegada dos fundos prometidos pela CEDEAO que rondam a volta de 63 Milhões de Dólares, para  iniciar com a execução da primeira fase.RDP AFRICA

Sem comentários:

Enviar um comentário