segunda-feira, 4 de março de 2013

Uma ala do PRID decide juntar-se ao PAIGC



Aristides Gomes, Líder do PRID

Bissau (Rádio Difusão Nacional-RDN com GBissau.com, 3 de Março de 2013)–  O PAIGC pode ficar mais reforçado, visto que uma do Partido Republicano para a Independência e Desenvolvimento (PRID), liderada pelo ex-líder desta formação política na oposição, Aristides Gomes, pode anunciar o seu regresso ao partido.
Este eventual regresso de Aristides Gomes e de tantos outros dirigentes, militantes e simpatizantes do PRID ao PAIGC devia ter sido anunciado na tarde de domingo findo em conferência de imprensa.
Este pré-anunciado regresso de Aristides Gomes ao PAIGC surge na sequência de uma renhida luta dos dirigentes do PRID pela liderança do partido.
Na primeira quinzena do mês de Janeiro deste ano, o Supremo Tribunal da Justiça (STJ) legitimou a actual direção do PRID, cujo líder, António Afonso Té, fora eleito no final do último congresso extraordinário desta formação política.
Na ocasião da legitimação da sua direcção pelo STJ, Afonso Té prestou as seguintes declarações à imprensa:
“É uma satisfação, devo dizer que mais uma vez a justiça foi feita, não por ser favorável à atual direção do PRID. Sabemos que o PRID é um partido que tem muitas coisas para dar a Guiné, as pequenas contradições que temos no nosso seio não deveriam chegar a este ponto, mas, infelizmente, chegaram, devido a atitude de pessoas sobre quem duvidamos que, de facto, têm interesses”.
Agora, não se sabe até que ponto o regresso de Aristides Gomes ao PAIGC afectará o partido que ele próprio fundou, o Partido Republicano para a Independência e Desenvolvimento (PRID).
GBISSAU

Sem comentários:

Enviar um comentário