sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Deputados do circulo de Bolama-Bijagós querem maior segurança nas trajetórias com o continente


Bolama-Bijagós, Guiné-Bissau
Bissau (Rádio Difusão Nacioona-RDN, 11 de Janeiro de 2013) –  Os deputados eleitos do circulo de Bolama-Bijagós, manifestaram-se quinta-feira preocupados com os riscos que a ligação entre o arquipélago e o continente apresenta.
Este grupo de deputados teve um encontro com o Secretário de Estado dos Transportes e Telecomunicações, após o qual, José Saraiva, disse em nome dos colegas que a reunião com o governante permitiu saber do estado das obras de reparação em que estão os barcos que fazem a ligação entre as ilhas.
José Saraiva:
“A nossa mensagem é a seguinte: enquanto não houver navios para o transporte de passageiros, que as pessoas não viagem utilizando pirogas, e para que as autoridades encarregues de controlo marítima sejam mais responsáveis e controlem todos os embarques”.
O Serviço Nacional da Proteção Civil e Bombeiros, através do seu presidente Malam Djaurá, revelou em conferência de imprensa que o recente naufrágio da piroga Quínara 2, deveu-se ao não cumprimento das regras exigidas pela segurança marítima.
GBISSAU

Sem comentários:

Enviar um comentário