quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

“Actual situação confrontada pelos guineenses é da culpa de políticos” – líder do PRS, Alberto Nambeia


Alberto Nambeia, novo líder do PRS
Bissau (Rádio Sol Mansi-RSM, 8 de Janeiro de 2013) – “A actual situação em que os guineenses se encontram é de culpa de políticos e os problemas do país devem ser resolvidos por guineenses”.
Esta afirmação foi feita ontem, terça-feira, pelo líder do PRS, Alberto Nambeia, após um encontro tido com o PAIGC para a troca de ideias sobre a situação política atual no país.
“Convocamos este encontro com partidos políticos por entendermos ser bom que peçamos desculpa ao povo da Guiné Bissau por tudo quanto tem acontecido até a esta parte”, afirmou.
“É momento para que os partidos políticos se sintam e pensem, para que pensemos a Guiné. Por que já basta tudo o que tem sucedido no país. Convocamos o presente encontro para ouvirmos dos partidos políticos qual é o melhor caminho que devemos seguir para a resolução dos problemas deste país. É o que estamos fazendo”, adiantou.
“O encontro será extensivo à Sociedade Civil, à todos os atores políticos – temos que nos sentar e pensar a Guiné… Não virá ninguém de fora para nos ajudar a resolver o nosso problema, se nós mesmo não nos entendemos”, acrescentou Nambeia.
A falar em nome do PAIGC, Augusto Olivais falou dos pontos fundamentais que podem tirar o país das suas crises cíclicas.
“Hoje, o país está bloqueado, nós temos a consciência disso. O país está-se a aprofundar. Cabe-nos a nós, aliás, não só o PRS e o PAIGC, mas cabe-nos à nós classe política guineense procurarmos uma saida para o bem deste povo, para o bem dos nossos filhos”, pensou.
“Não, o país vai sair deste seu marasmo, se trabalharmos ao nível da ANP, que é o órgão representativo do povo, e vamos encontrar uma saida. Não é preciso uma violência para encontramos uma saida”, adiantou o secretário-geral do PAIGC.

GBISSAU

Sem comentários:

Enviar um comentário